Blog da Cottage

Blog da Cottage – Passado, Presente e Futuro

Partilha nas tuas redes sociais

Blog da Cottage: Passado, Presente e Futuro

“É da produção artesanal que nasce a marca e os produtos Cottage das Cardosas. Quer seja na produção de Gifts Artesanais únicos, até à produção artesanal de Doces e Compotas, Doçaria Tradicional, Molhos e Temperos, Chás e Infusões, Sweet Gifts, a marca Cottage é neste momento transversal a uma gama variada de produtos. “

Blog da Cottage
Passado, Presente e Futuro...


Sempre foi assim que nos apresentámos. Na verdade, a marca Cottage das Cardosas nasceu da vontade de homenagear os diversos componentes que virtuam a vida no campo e as nossas tradições…

E poderia ser diferente?

Neta de agricultores, que me marcou no amor à Terra e à Natureza e à produção do que comemos.

Filha de carpinteiro. A bricolage pode não ser um forte, mas foi nos trabalhos em madeira e troncos de árvore que comecei o meu primeiro grande projecto de artesanato.

Sobrinha de cozinheira e doceira (e excelente!!) que me inspira, não só a cozinhar como fazer experiências e inventar e adaptar novas receitas na cozinha.

Com a minha irmã, aprendi técnicas de artes decorativas e iniciei-me no artesanato.

Com uma mãe costureira, seria de imaginar que tivesse herdado um certo jeito para as agulhas, e sobretudo para a máquina de costura e moldes. Não foi o caso…. mas ficou sempre o gostinho, sobretudo para aplicar técnicas aprendidas na infância e na adolescência, muitas delas aprendidas nas aulas de Trabalhos Manuais.

E é neste espaço, neste cantinho que não é só, mas nosso, que poderão vir sempre que quiserem conhecer um pouco melhor quem é a Cottage, o que me vai na alma, o que vou fazendo e experimentando….

Tanto posso divulgar um produto ou projecto novo, como uma receita da cottage, dicas e aquilo que vamos experimentando e na nossa quinta… e quem sabe que mais? Dicas da Cottage, Roteiro da Cottage, Reflexões da Cottage… até agora existiam agora apenas nas redes sociais, mas faltava um espaço próprio, e que lhes desse o devido destaque. Vai passar a ser este – o Blog da Cottage.

Porque a Cottage será sempre muito mais que uma marca, um produtor, ou uma loja. É um estado de espírito.